maio 10, 2009

Maitê Proença e Isabelle Anchieta discutem Amor e Vida na Academia de Idéias




Quais são os movimentos que movem a humanidade? Ética, amor, fé? No dia 14 de maio a jornalista Isabelle Anchieta e a atriz e escritora Maitê Proença se encontram para discutir a importância do amor em nossas vidas. O amor por nossos ideiais, pelos outros, pelo amante, pela família, pelo conhecimento....Amar é o que dá sentido e força a tudo o que fazemos.

O debate acontece na Academia de Idéias, às 19:30h

Ou ligue>3281-7750

2 comentários:

Anônimo disse...

Cara Professora Isabelle,

Que orgulho de vc, pôxa, quem diria, um debate com a própria "Dona Beija", parabéns, imagino que vai ser uma oportunidade única, e, conforme dito, concordo plenamente com suas sábias palavras:"Amar é o que dá sentido e força a tudo o que fazemos."
Fiorentino

Isabelle De Melo Anchieta disse...

Caro,

respondo usando palavras de Rubem Alves que estão em um delicado livro que recebi de uma pessoa muito importante em minha vida. O livro chama-se "Retratos de Amor". Nele o poeta diz "o amor começa por uma metáfora". Há sempre uma cena,uma imagem que fixamos em nossa memória poética sobre a pessoa amada. Pois a alma "é uma coleção de belos quadros adormecidos". Dona Beija, como disse é uma imagem que sempre esteve em meu imaginário de menina, de mulher. Me ancanto por sua liberdade, destemor e beleza. Quanto a Maitê, bacana não é!?