maio 10, 2009

Maitê Proença e Isabelle Anchieta discutem Amor e Vida na Academia de Idéias




Quais são os movimentos que movem a humanidade? Ética, amor, fé? No dia 14 de maio a jornalista Isabelle Anchieta e a atriz e escritora Maitê Proença se encontram para discutir a importância do amor em nossas vidas. O amor por nossos ideiais, pelos outros, pelo amante, pela família, pelo conhecimento....Amar é o que dá sentido e força a tudo o que fazemos.

O debate acontece na Academia de Idéias, às 19:30h

Ou ligue>3281-7750

2 comentários:

Anônimo disse...

Cara Professora Isabelle,

Que orgulho de vc, pôxa, quem diria, um debate com a própria "Dona Beija", parabéns, imagino que vai ser uma oportunidade única, e, conforme dito, concordo plenamente com suas sábias palavras:"Amar é o que dá sentido e força a tudo o que fazemos."
Fiorentino

Isabelle Anchieta disse...

Caro,

respondo usando palavras de Rubem Alves que estão em um delicado livro que recebi de uma pessoa muito importante em minha vida. O livro chama-se "Retratos de Amor". Nele o poeta diz "o amor começa por uma metáfora". Há sempre uma cena,uma imagem que fixamos em nossa memória poética sobre a pessoa amada. Pois a alma "é uma coleção de belos quadros adormecidos". Dona Beija, como disse é uma imagem que sempre esteve em meu imaginário de menina, de mulher. Me ancanto por sua liberdade, destemor e beleza. Quanto a Maitê, bacana não é!?