outubro 30, 2008

Primeiro Congresso Internacional de Moda em Madri - repercussão

Gilles Lipovetsky e Isabelle Anchieta
.
Ter contato com o autor que é a principal referência de minha pesquisa, o filósofo francês Gilles Lipovetsky, foi a mesma sensação de ver a Torre Eiffel ou o acervo do Louvre pela primeira vez - me dei conta que as coisas que nos parecem grandiosas, impossíveis são reais e mais acessíveis do que imaginamos. O mundo fica pequeno, ou melhor familiar e nos sentimos parte dele. Lipovetsky foi uma surpresa, apresentei a ele minha pesquisa (A quarta mulher) e demosntrou real interesse, me pedindo até que envie cópia do trabalho em francês.
Queria compartilhar também a repercussão da apresentação da segunda pesquisa selecionada para Congresso Internacional, em Madri, o projeto "Laboratório de Moda Brasil". Eu e minha mãe, a designer Adrienne Rabelo, ficamos entre os 10 pesquisadores escolhidos no mundo todo para apresentar o trabalho na programação oficial. Para nossa surpresa o trabalho repercutiu muito, as pessoas tiravam fotos dos slides e dos desenhos. Após a apresentação fomos convidadas por mais três Universidades (EUA, México e Espanha) para reapresentar o trabalho, legal, não!? Uma participante do Congresso, uma brasileira, Angélica da Silva, que hoje faz parte da equipe do museu do traje registrou toda a palestra e divulgou em seu blog na forma de slide (disponibilizei o slide tb no blog). Obs. A Angélica é uma pessoa super generosa e seu blog digno de atenção, compartilha junto com outros cariocas espalhados pelo mundo dicas preciosas sobre Moda e Modos de Vida na Europa, para quem quer dicas preciosas o site as oferece generosamente

2 comentários:

Bruna e Vinícius disse...

Querida Isabelle,

Professor é aquele que ensina, acumula e investiga o conhecimento e surgiu de uma necessidade natural de desenvolvimento da história humana.
O professor marca a trajetória das sociedades e, muitas vezes, roteiros pessoais.Quase todos temos um professor em nossas vidas, aquele que deixou inesquecíveis lembranças e ensinamentos brilhantes.
Diante disso, quero mais uma vez parabenizá-la pela conquista e dizer que você é um dos meus maiores incentivos nesta carreira que começo a trilhar.

Parabéns, felicidades e sucesso!

bjos

Bruna.

Anônimo disse...

Nice brief and this mail helped me alot in my college assignement. Thank you for your information.